Bolo de cenoura, laranja e coco

Estou de volta depois de umas semanas agitadas... andei um pouco ausente mas aqui estou eu para trazer uma receita rápida, simples e docinha... sim, é um bolinho! Um bolo que fiz para a minha avó que não gosta nada do que tenha chocolate, leite e afins... ou seja, bolos simples é com ela e para não estar sempre a fazer Pão-de-Ló (por acaso tenho saudades!) fiz este bolo de laranja, cenoura e coco... o coco estava disfarçado e ela nem deu por ele ehehhe :p
Espero que gostem! :) Bom feriado e bom fim-de-semana! Aproveitem!



Ingredientes:

2 chávenas de farinha sem fermento
1 c. (chá) fermento
2 chávenas de açúcar
1/2 chávena de óleo
5 ovos
2 chávenas de coco ralado
2 cenouras
2 laranjas

Preparação:

Bater as gemas com o açúcar, de seguida juntar o sumo de uma laranja, a raspa das duas laranjas, as cenouras raladas e o óleo. Mexer bem.
Adicionar a farinha e o fermento e envolver de seguida as claras em castelo. No fim juntar o coco, envolver e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 a 30 minutos.~


Sugestão: se quiserem enriquecer a receita podem sempre fazer uma cobertura de chocolate ou uma calda de laranja para acompanhar o bolo.

P.S. Lembram-se da surpresa que vos falei na última publicação? está a ser "cozinhada" e talvez na próxima semana já tenha novidades por aqui! Curiosos? Espero supreender!

Comentários

  1. Que bolinho apetitoso! Adorei os ingredientes, especialmente a laranja e o coco ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei dessa combinação de ingredientes, deve ter ficado muito saboroso
    bj

    ResponderEliminar
  3. A minha avó também é assim, é das avós. Mas não recusa um bolo mais elaborado :)
    Também tenho saudades de fazer ( e comer) pão de ló :) Esse bolinho parece tão fofo!
    Já não estou a perceber nada da surpresa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho muitas saudades de um bom pão-de-ló com muito ló :p
      Acho que só mesmo quando vires é que vais entender Avelã :) mas pelo andar da carruagem acho que só consigo colocar a surpresa depois da Queima das Fitas... questões de logística!
      Beijinhos!*

      Eliminar
  4. Adoro os bolinhos simples e rústicos. Este ficou encantador!
    bjns

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone