Bolo de limão com cobertura de chocolate

Para comemorar o reencontro das manas este fim-de-semana, decidimos celebrá-lo juntas... e não há melhor forma para celebrar que não seja a cozinhar e a partilhar, e por isso mesmo fizemos este bolo delicioso para o nosso lanche. 
Esperemos que gostem! É uma boa combinação porque não se torna um bolo muito doce devido ao contraste do ácido do limão com o doce do chocolate.

Ingredientes:

2 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 c. (chá) de fermento em pó
1/2 chávena de óleo
Sumo e raspa de 1 limão grande
200g de chocolate negro
40ml de natas para bater

Preparação:

Liguem o forno a 180ºC.
Misturem os ovos com o açúcar e de seguida juntem o sumo e a raspa de limão, mexendo muito bem. 
Peneirem a farinha e juntem ao preparado, assim como o fermento e o óleo. 
Coloquem o preparado numa forma redonda untada com manteiga e peneirada com um pouco de farinha e levem ao forno cerca de 25 minutos.
Enquanto o bolo está no forno, partam o chocolate em pedaços e coloquem a derreter em banho maria. Quando o chocolate estiver derretido juntem um pouco de natas para ficar um pouco mais líquido e ser mais fácil de espalhar no bolo. 

Nota: Para a receita ser menos calórica podem sempre utilizar açúcar amarelo e farinha integral. Eu não utilizei porque não tinha esses ingredientes à mão, mas fica igualmente delicioso.

Dica da Cátia: Se gostarem do sabor ácido dos citrinos podem sempre juntar raspa de lima. Não o fiz porque a minha irmã não gosta muito.

Dica da Simone: Acompanhem o bolo com um cappuccino, é a cereja no topo do bolo, literalmente!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone