Espetadas de frango panado com queijo emmental

Amanhã tenho em Fátima a primeira formação para ir em Missão no Verão, ainda não sei se serei seleccionada mas a expectativa é grande. Isto tudo para vos dizer que teremos que levar almoço partilhado... e eu andei a matar a minha cabeça para ver o que levava e lá me decidi em fazer estas espetadas inventadas com os ingredientes que tinha em casa. Ora vejam como é fácil, rápido e pouco dispendioso.

Ingredientes:

Queijo Emmental (cubos)
2 peitos de frango
Tomilho q.b.
Mistura de pimentas q.b.
Sal q.b.
Pão ralado
1/2 claras de ovo
Azeite para fritar
Espetadas de cocktail

Preparação:

Comecem por cortar o frango ao cubos, ou se tiverem o frango cortado em bife como eu tinha, cortem em tiras. De seguida temperem-no com mistura de pimentas, tomilho e sal. Passem a carne pelas claras e depois pelo pão ralado. Coloquem uma frigideira ao lume com azeite e quando estiver quente comecem a fritar o frango. Depois de frito reservem para poder arrefecer. 
Enquanto o frango arrefece um pouco, cortem o queijo em cubos. 
É só fazer as espetadas e intercalar o frango com o queijo.

Dica da Cátia: Podem sempre fazer um molho de iogurte para acompanhar, é simples e rápido e combina muito bem!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone