Sugestões para pequenos lanches/refeições

Aqui estou eu mais uma vez para vos ajudar quanto à alimentação saudável. 
Depois de algumas dicas vou deixar-vos sugestões mostrando-vos alguns dos meus pequenos almoços e/ou lanches.
Se por acaso estiverem a fazer alguma dieta específica tenham em atenção que isto se trata da minha alimentação de manutenção porque apenas me faltam perder 4/5kg depois dos 15kg que já perdi.
Eu fiz uma espécie de mix de dietas porque li muita coisa, nomeadamente a dieta da Dra. Ágata Roquette e da Dra. Iara Rodrigues. Na minha opinião as duas funcionam muito bem, se bem que não concordo com o facto de nos ser retirado todo e qualquer açúcar na primeira fase da dieta dos 31 dias. Eu comecei com a fase 2 que já inclui fruta (frutose, o açúcar bom) e perdi tanto ou mais peso que as pessoas que começaram com a fase 1. Tudo depende do tipo de organismo e metabolismo de cada um. À medida que vamos avançando na dieta vamos percebendo o que podemos/devemos ou não comer. Para quem tem algum tipo de intolerância (ao glúten, à lactose...) como eu isso não é impeditivo até porque hoje em dia existe muita coisa no mercado e a preços mais acessíveis que há uns anos.
Deixo vos então fotos de alguns dos meus pequenos almoços, e quem me segue no Instagram já os viu com certeza e inspirem-se... este fim-de-semana vai haver um boom de receitas no blogue, preparem-se!































Desde barras de cereais caseiras, a sobremesas sem açúcar saborosas, fruta, muita fruta, sementes e bagas, panquecas integrais... deêm largas à vossa imaginação!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone