Tarte Areada de Limão e Laranja

Aqui fica mais uma sugestão para esta quadra natalícia, onde as dietas ficam de fora... 
Os nossos votos sinceros de um Santo e Feliz Natal cheio de sorrisos! Que o amor impere nesta quadra e que façamos deste tempo um tempo de partilha... :)

Ingredientes:

Massa:
300g de massa quebrada de compra

Recheio: 
1 lata de leite condensado
2 dl de leite e 1 dl de natas
4 ovos
1/2 limão (sumo)
1/2 laranja

Cobertura:
1 limão
1 laranja
2 dl natas frias
2 c. (sopa) de açúcar

Preparação:

Estendam a massa por cima de tarteira com mais ou menos 25 cm de diâmetro, se for necessário utilizem um rolo de cozinha, e forrem-na. Piquem o fundo com um garfo e reservem.
Para o recheio, misturem os leites com as natas, os ovos e os sumos de limão de laranja. Envolvam tudo com uma vara de arames e de seguida vertam na tarteira. 
Levem ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 20/25 minutos. Quando estiver cozida retirem do forno e deixem arrefecer.
Entretanto podem ir cortando o limão e a laranja em rodelas finas para a decoração.
Batam as natas em neve e adicionem o açúcar aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes.
Espalhem sobre o recheio da tarte e disponham de forma harmoniosa por cima, as rodelas de limão e laranja. Polvilhem com raspas de laranja, limão ou lima, ou simplesmente com açúcar em pó.


Dica da Cátia: Normalmente nestas tartes o limão e/ou a laranja vão ao forno com açúcar em pó numa folha de papel alumínio durante uma hora mas eu não gosto muito de fazê-lo, porque demora muito tempo no forno e porque prefiro deixar a fruta ao natural. Mas isso fica ao vosso critério!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone