Bolo de cenoura com canela

Para quem me conhece bem, sabe que gosto muito daqueles bolos caseiros de cenoura ou laranja e que são ideais para um lanche de inverno. Hoje eu e a minha irmã estávamos as duas com saudades desses lanches... Mas não queríamos repetir receitas e eu vi uma receita com óptimo aspecto no blogue Ponto de Rebuçado e decidi fazê-la. Fiz algumas alterações porque a minha irmã não gosta de gengibre e não coloquei, também não abusei da dose de noz moscada, coloquei apenas uma pitada. Ah, e a cobertura maravilhosa decidi não fazer porque o marcarpone que tinha por casa já está destinado para um doce para a passagem de ano... se correr bem partilho convosco! 
Se quiserem outra receita do género desta, podem sempre recordar esta receita nossa de bolo de laranja, cenoura e coco.
Por agora fica esta receita, espero que gostem :) eu gosto muito do sabor a canela que fica na boca e combinado com um café com leite ainda é melhor!
Um excelente ano de 2017 para todos! 

Ingredientes;
250g cenoura
4 ovos
110g de manteiga sem sal derretida
280g açúcar
220g farinha
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de canela em pó
1 pitada de noz moscada em pó



Preparação:
Pré-aqueçam o forno a 180ºC e untem uma forma com buraco com manteiga e polvilhem com farinha. Reservem.
Comecem por ralar as cenouras (mais ou menos 3 cenouras médias). 
Juntem os ovos, a manteiga derretida e o açúcar e batam bem por uns minutos (até aqui podem bater com a batedeira, se tiver uma boa potência).
Adicionem por fim a farinha, as especiarias e o fermento e envolvam.
Deitem a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 35 minutos. 
Retirem do forno e esperem que o bolo arrefeça.























P.S. é importante referir que estas fotografias magníficas são da minha irmã. afinal é também colabora no blogue, é importante referir isso :) 

Comentários

  1. Embora não os faça com muita frequência, também gosto de bolinhos assim! Especialmente quando têm cenoura e canela, que é uma combinação insuperável :) E acompanhados de um chá ou uma meia de leite fazem um lanche tão reconfortante :D
    E esse mascarpone, acabou por servir um bom fim? Fiquei curiosa :P Fizeste tiramisu ou alguma coisa diferente? Eu acho que nunca fiz nenhum doce com este queijo, por isso só o ligo ao tiramisu :P Que de qualquer maneira é um bom doce para um queijo ter associado :P Melhor só o queijo fresco, que tem as queijadas de Sintra :D
    Gostei muito das fotos, estão amorosas :) Essa caneca é mesmo o máximo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Avelã,
      esboço sempre um sorriso de cada vez que leio os teus comentários :) eu gosto muito destes bolinhos e lembram-me sempre a minha infância e os primeiros bolos que comecei a fazer!
      O mascarpone é um queijo que uso para imensas coisas, mas este foi mesmo para o Tiramisù como depois publiquei ;)
      Mas uso para cheesecake, também já fiz brownies com uma camada de uma espécie de "cheesecake" em que levou mascarpone (acho que coloquei aqui na altura!)... mas sim, o mascarpone associa-se automaticamente ao Tiramisù ;) alguns até têm isso escrito no rótulo!
      As fotos são mérito da minha irmã, que tem um imenso jeito para a fotografia, e não só :) as canecas foram prendas de Natal de ambas ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O meu bolo de aniversário!

Tarte de abóbora

Bolo de chocolate com mascarpone